Acesso exclusivo para revendedores | Login
Sustentabilidade

Sustentabilidade

Trabalhando por um mundo melhor

A Segato se preocupa com o desenvolvimento sustentável durante a produção e comercialização de seus produtos. Com esta visão, a empresa promove diversas ações que reduzem o impacto ao meio ambiente, proporcionando uma melhor qualidade de vida para os colaboradores, comunidade e meio ambiente.

Reutilização de água

A Segato reutiliza de 100% de toda a água utilizada durante o polimento de pisos. Esta água é armazenada em tanques para utilização em outros processos de fabricação.

Energia limpa na produção

Grande parte dos produtos da Segato são produzidos artesanalmente, sem a necessidade da utilização de óleo diesel e fornos para cura do material, que utilizam a queima de madeira e carvão para cura do material. Esse processo de produção agride o meio ambiente, trabalhadores e a comunidade vizinha.

Reaproveitamento de resíduos

Durante a fabricação de pisos e revestimentos é natural que aconteçam algumas perdas e defeitos. Pensando nisso, a Segato desenvolve a fabricação de novos produtos com os resíduos que não foram aproveitados na primeira etapa de fabricação.

Destinação correta de lubrificantes

A Segato promove a separação e destinação correta dos lubrificantes utilizados em toda a atividade da empresa, para que não seja afetado o solo, as águas subterrâneas e sistemas de esgoto.

Resíduos plásticos

A empresa repassa todos os tipos de materiais plásticos para entidades que promovem a reciclagem destes materiais.

Reciclagem de sacos de cimento

Doação de sacos de cimentos para associações de reciclagem da região

Reposição de peças

Reposição de peças danificadas, únicas, sem necessidade de reposição ampliada. Piso sustentável por ser restaurável.

Vendas de produtos fora de linha

Repasse em baixo custo de pisos fora do padrão de qualidade para destinação em outros ambientes

Sem desmatamento

A Segato atua na fabricação de pisos que substituem alguns elementos da natureza, como a madeira, o bambu e a pedra São Tomé.
Com esse conceito, a empresa contribui para a redução dos recursos na produção.